Não entendo este burburinho à volta da Bimby e semelhantes. Tenho uma Bimby há ano e meio porque a minha mãe é um espectáculo <3.
Gosto, aconselho mas como em tudo na vida não sou fundamentalista. Cada um compra o que quer e, acho eu, caberá às marcas imporem-se e não haver as guerras que tenho lido dos próprios consumidores.
Quando comprei o meu Corsa, na altura tinha capital e vida para comprar um BMW, mas não sou nem nunca fui de ir pelas marcas só porque sim ou porque dá estatuto. 7 anos depois o meu Corsa continua a ser um dos meus melhores amigos e com o dinheiro que nao gastei num topo de gama pude mobilar a casa p.e. Mas não julgo nem condeno quem pode, gosta e compra um BMW.
Com a Bimby é a mesma coisa. Acredito que haja grandes diferenças, mas não se pode menorizar a Yammi só porque é chinesa, quando a maior parte das grandes fábricas mundiais são situadas na China. A nao ser que o fizessem por as mesmas explorarem a mão de obra infantil, mas aí também teríam de fazer boicote à roupa de grandes marcas e aos Smartphones topo de gama. Como também não se pode desvalorizar a Bimby, dizendo que vive apenas da marca e de ter sido pioneira porque quanto a mim o facto de ter sido pioneira e durante mais de 30 anos ninguém ter conseguido produzir algo que acabasse com o seu monopólio é significativo de qualidade.
Se fosse hoje, talvez esperasse pela chegada da Chef Express do Pingo-Doce para "deixar" a minha mãe decidir. Porque repito, se às vezes o barato sai caro, o culto das marcas sai muitas vezes mais caro do que o necessário. Mas lá está, é prorrogativa de cada um decidir o que mais lhe convém.
Talvez para os que defendem quase até ao limite de agredir verbalmente outrem deveriam informar-se melhor sobre como são fabricados os artigos de marcas de luxo e teriam grandes surpresas. E os que criticam quem gasta 966 euros na Bimby deveriam preocupar-se mais onde o Governo gasta e menos no que os que podem gastar 966euros e comprar uma Bimby.
ah... e ainda faltam as criticas de quem não quer uma nem outra... Estão no seu direito, mas quando vêm defender esse seu direito atacando quem te soa a... inveja ;)
MdeMagda :)
Sem comentários:
Enviar um comentário